Planejar ou reprogramar?

Acredito que assim como eu, vocês estão buscando meios de se organizar financeiramente para atravessar a situaçao atual.

Porem, mais do que planejamento financeiro, devemos recriar um planejamento de vida e revisão de hábitos pois todos os acontecimentos acabam impactando diversos pontos em nossas vidas. As devidas precauções a serem tomadas já vão alem de lavar bem as mãos, evitar aglomeração, etc.

Tudo neste momento deve ser repensado, replanejado, reconsiderado e reaprendido. Desde seus costumes, rotina, higiene, solidariedade, desperdício, convívio, relacionamentos, saude mental, tempo de qualidade, prioridades…

Creio que em algum momento desta fase você tenha parado para pensar a respeito de várias coisas e acredito que esse é um dos motivos pelo qual as coisas acontecem: Para nos fazer refletir.

Mas acredito também que esta é só mais uma fase a qual irá nos reeducar e nos transformar em seres melhores.

Pensando em contribuir para que possamos atravessar esta maré, reunimos algumas pequenas dicas de planejamento para este momento e para a vida, é claro.

  • Estabeleça metas realistas: As metas são mais mensuráveis que os objetivos, por esse motivo faça uma análise de onde você está hoje e trace metas específicas.
  • Corte gastos desnecessários: Depois de fazer a análise de como o dinheiro está e será utilizado, é possível distribuí-lo em categorias e eliminar os gastos prejudiciais à saúde financeira.
  • Faça o planejamento de ganhos e gastos: Controle financeiro é fundamental e existem alguns aplicativos que podem ajudar. O importante é não perder o controle da entrada e saída do dinheiro.
  • Revise os seus hábitos: Momentos de crise têm o seu valor porque permitem a reavaliação de comportamentos. As escolhas diárias podem aumentar a sua imunidade e impactar o seu bolso.
  • Invista: Guarde ou invista o que puder, não importa se é pouco ou muito. Apenas faça.

E bora seguir confiantes!

Gostou? Tem alguma dica para contribuir e compartilhar conosco?

Deixe sua opinião e sugestões!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin